PsicAF passa a oferecer consultas de psiquiatria no Funchal

O Serviço de Psicologia e Avaliação Forense – PsicAF, sediado na Rua Câmara Pestana nº 21 3.º andar – Funchal, avançará, a partir de Maio de 2017, com a valência de consulta de Psiquiatria, integrada no trabalho que têm vindo a desenvolver na Região.

Sendo Portugal um dos países com maior prevalência de perturbações psiquiátricas na Europa, é fácil compreender a importância de assegurar uma resposta atempada e organizada a esta população, com vista a garantir o melhor prognóstico e evolução possíveis, refere um comunicado.

A Dr.ª Carla Spínola, psiquiatra no Centro Hospitalar Lisboa Ocidental, integrará este projecto, através da realização de consultas de psiquiatria mensais, já a partir do mês de maio. Neste sentido, são prioridades do Serviço a criação do programa de ansiedade e depressão e programa dirigido a perturbações psicóticas.

Este projecto procura colmatar a escassez de respostas sentidas na Região, ao nível dos cuidados de saúde psiquiátricos, revelando-se, por isso, uma importante mais-valia no auxílio prestado à população da Região Autónoma da Madeira.

As consultas serão dirigidas a toda a comunidade – crianças, jovens e adultos – e poderão ser marcadas a partir do dia 3 de Abril, através dos contactos 291 646 047 / 96 292 14 25.