Obra “5.° Império-A Quimera” lançada até final de Abril

Autores (da esquerda para a direita): Magno Jardim, Miguel Santos, Alexandre C. Barbosa.

A segunda obra o “5° Império-A Quimera”, que iria ser inicialmente publicada até ao final de Março, irá ser adiada para até ao final da pascoa devido à complexidade do texto que se encontra na fase de revisão e edição na editora “Apeiron”.

A obra está em fase de impressão para apresentar no Museu Henrique e Francisco Franco, em conjunto com a participação de mais três autores madeirenses, Miguel Santos, Ricardo Jardim e o poeta Alexandre Barbosa.

O prefácio conta com a autoria do escritor e professor Eduardo Amarante,

Trata-se de um livro atual com uma perspetiva simples e até mesmo poética sobre o consiste a nossa civilização atual e, na força de vontade que sentimos em nos querermos libertar de tudo aquilo que nos amordaça.

A obra tem por referência a epopeia do 5° Império presente no ocultismo português como forma iniciática mas não única na sua forma de liberdade de expressão, afirmação pessoal e de gnose de Magno Jardim, Alexandre C. Barbosa, Miguel Santos e Ricardo Jardim.

Esta é uma obra que gira em torno do cruzamento da dialética da práxis da poiesis em contradição à democracia e o estilo de vida no mundo moderno. Conta com referências a Fernando Pessoa e a Santo Agostinho da Silva.