Nelson Freitas vem ao Funchal, ao NOS Summer Opening

Segundo revela a organização do festival Nos Summer Opening 2017, Nelson Freitas vai participar no evento, actuando a 22 de Julho. Em Portugal, conquistou dois discos de platina e conseguiu o feito de ser o detentor do vídeo mais visto no Youtube em 2016, com o sucesso ‘Miúda Linda’. Este novo nome surge depois de já ter sido anunciado o cabeça-de-cartaz, Seu Jorge, que actuará a 21 de Julho.

Este cantor e produtor holandês, de origem cabo-verdiana, está no auge da sua carreira, arrastando multidões ao vivo e online. O sucesso ‘Miúda Linda’ já atingiu os 36 milhões de visualizações no Youtube e ‘Break of Dawn’, um dueto com Richie Campbell, ultrapassou os 22 milhões e foi o 3º vídeo mais visto. O álbum ‘Four’ entrou directamente para o topo das tabelas de vendas e atingiu o 1º lugar no iTunes.

Com três álbuns de originais, Nelson Freitas já percorreu o país de norte a sul, em festivais e nas emblemáticas salas do Coliseu de Lisboa e Meo Arena. A tour de 2016 encerrou num Campo Pequeno completamente esgotado. Este ano de 2017 trará a consagração internacional, com um concerto agendado em Maio no emblemático Olympia de Paris, em França. No entanto, já pisou palcos mundo fora como em Angola, Cabo Verde, Moçambique, Estados Unidos da América, Reino Unido, Bélgica, Mónaco, Guiné Bissau, entre outros.

Pela primeira vez ao vivo na Madeira, o nome de Nelson Freitas vem juntar-se a outros já anunciados no NOS Summer Opening 2017 como o brasileiro Seu Jorge, Mundo Segundo & Sam The Kid, Bezegol, Dillaz e os Átoa.

Na sua 5º edição, o NOS Summer Opening é um festival urbano que se realiza em pleno Funchal, no Parque de Santa Catarina, de 21 a 22 de Julho.