‘Machico à proa’ dá a conhecer projectos e clubes da Escola

Foi num pavilhão a “rebentar pelas costuras” que se realizou no passado dia 29 de Março a actividade EBSM@Projeta-te subordinada ao tema “Machico à Proa”, refere uma nota de imprensa.

De forma a dar a conhecer a toda a comunidade educativa o trabalho desenvolvido ao longo do ano pelos vários clubes e projectos da Escola Básica e Secundária de Machico, realizaram-se durante todo o dia inúmeras actividades, de modo a ir de encontro aos interesses e motivações dos cerca de 1600 alunos da escola. Passando pela música, o teatro, a expressão plástica, a dança, torneios de futebol inter-turmas, passeios de cicloturismo, jogos tradicionais, foram diversas as iniciativas proporcionadas durante o dia.

“E como a escola de hoje não é apenas um local de transmissão de conhecimentos das várias disciplinas, mas de formação integral das nossas crianças e jovens, foram este ano entregues, pela primeira vez, os prémios de mérito cultural aos alunos que se destacaram ao longo do ano nos vários Projectos/Clubes existentes. Uma forma de premiar a assiduidade, o empenho e a dedicação destes alunos ao longo do ano, com a certeza de que estamos a preparar melhores cidadãos para o futuro”, refere aquele estabelecimento de ensino.