Semana de Teatro no Conservatório da Madeira

De 28 de Março a 4 de Abril, o Conservatório da Madeira acolhe a Semana de Apresentações do Curso Profissional de Teatro. Todos os trabalhos serão de entrada livre para os espectadores interessados. Nos dias 28/3 e 30/3, terça e quinta, respectivamente, no auditório da Escola Horácio Bento Gouveia irá ser apresentado o trabalho infanto-juvenil “O Lei Vai Nú” a partir do conto de Hans Christian Andersen, “O Fato Novo do Imperador”. Este trabalho conta com a participação dos formandos do 1ºano, Andrew Santos, Francisca Freitas, Cristina Garcês, Diogo Sousa, Maria Freitas e João Moniz; sendo orientado pelos professores Diogo Correia Pinto e Yury Rykunov, refere uma nota de imprensa.

Já nos dias 30/3 e 31/3, pelas 20h30, no núcleo de São Martinho do CEPAM na Escola Francisco Fernandes, será apresentado o trabalho “A Casa da Boneca” de Henrik Ibsen pelo 2º ano do curso. Os alunos Francisco Barradas, Leandro S. Lopes, Mariça da Silva, Mariana Silva, Matilde Henriques, Natacha Nóbrega e Pedro Sobrinho, compõem o elenco. A orientação pertence ao docente Filipe Luz.

No fim-de-semana, no Centro Cívico de Câmara de Lobos, será apresentado “Tal & Qual”, um trabalho efectuado pelo 3º ano com uma forte componente musical, orientado pela professora Carla Moniz. Serão cantados temas conhecidos de diversas épocas, em que os intérpretes realizam um trabalho de aproximação ao timbre vocal dos originais. No sábado, haverá apresentação às 20 horas e no domingo às 17 horas.

 

Para finalizar, a semana de apresentações, nos dias 3/4 e 4/4, segunda e terça-feira no núcleo de São Martinho do CEPAM na Escola Francisco Fernandes pelas 20h30, será apresentado “O Diário de Anne Frank” com a versão  teatral de Frances Goodrich e Albert Hackett pelo 3º ano. Este será o trabalho final dos alunos Pedro Santos, Aníbal Caldeira, Pedro Jacques, Margarida Figueira, Vanessa Pontes, Helena Silva, Maria Baeta, Duarte Oliveira e Sara Luz e terá a orientação do professor Diogo Correia Pinto.