A OFITE | Oficina de Teatro do Centro Cívico do Estreito, sob a direcção artística de Zé Abreu, apresenta um espectáculo teatral intitulado “Habemus Palavras, Poesia e Sonho”, tendo por base uma colagem de textos poéticos de vários poetas lusófonos. Com esta intervenção artística de palco, interpretada por 26 elementos, a OFITE pretende estimular a criatividade dos espectadores, através de uma performance poética de teatro, com uma forte componente visual, refere um comunicado.
Neste segundo trabalho de palco, a OFITE, aposta numa nova vertente artística, – a poesia -, utilizando a voz, o corpo, o som, a luz e a cor, como instrumentos de criação de um espectáculo aberto a toda a comunidade.
“Habemus Palavras, Poesia e Sonho” é um espectáculo de poesia teatral multidisciplinar que recorre a projecções, músicas, canções e palavras de grandes poetas, como: Fernando Pessoa, Sophia de Mello Breyner, Andresen, António Ramos Rosas, Sebastião da Gama, Florbela Espanca, Manuel Alegre, Almeida Garrett, José Saramago, entre outros, que ganham forma e transportam a alma do espectador a um patamar mais alto, é ainda referido.
Após três espectáculos já realizados e acarinhados pelo público, que tem enchido sempre o auditório, a OFITE prepara-se para celebrar em palco o Dia Mundial do Teatro, com uma última apresentação da performance “HabemusPalavras, Poesia e Sonho”, esta segunda-feira, pelas 21h00, no Centro Cívico do Estreito, com entrada livre. A OFITE é uma companhia de Teatro e Comunidade residente no Centro Cívico do Estreito e conta o apoio oficial do Município de Câmara de Lobos.