Amanhã, terça-feira, dia 28 de março haverá uma manifestação dos lesados do Banif no Funchal.
A concentração será pelas 11h00, no Largo do Colégio, no Funchal.
O primeiro ministro de Portugal, António Costa irá inaugurar a loja do munícipe da Câmara do Funchal (CMF) e a associação de lesados estará presente e pretende fazer uma manifestação.
“O tempo vai passando e nenhuma solução foi feita ainda. Já faleceram 5 pessoas cuja morte esta ligada directamente a resolução do banco. Quantas mais precisam de morrer?”, revela a convocatória.
“Caso não queira dar a cara.. leve um chapéu, óculos, máscara.. o que quiser, mas apareça”, desafia.
Refira-se que António Costa vem à Madeira para três iniciativas: as inaugurações da CMF, assistir ao jogo Portugal-Suécia e associar-se ao ‘rename’ do aeroporto.
Costa deverá chegar à Madeira por volta das 11h30 e segue de imediato para as inaugurações nos Viveiros e Loja do Munícipe.
Ao contrário da deslocação à Região em 2016, desta vez António Costa não se faz acompanhar por nenhum secretário de Estado como foi o caso do Turismo e da Indústria, em 2016.
O primeiro-ministro pernoita num hotel da Madeira para, quarta-feira, se associar à cerimónia de rebatismo do aeroporto.
Quem também vem amanhã à Madeira é o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Marcelo chega ao aeroporto às 16h30 e segue de imediato para o Palácio de São Lourenço onde aguardará até à saída para os Barreiros, às 19h30.
Também Marcelo pernoitará na Madeira para, quarta-feira, presidir à cerimónia do aeroporto.