Trail volta a percorrer trilhos da Ribeira de Machico no próximo domingo

Fotos DR.

No próximo domingo, dia 26-03-2017, decorre na freguesia de Santo António da Serra o VI Trail Ludens Machico.

Esta prova passa junto a três lagoas: a Lagoa do Santo, a lagoa da Quinta do Pântano e a lagoa dos Lamaceiros e também atravessa o campo de golfe do Santo da Serra.

Parte dos trilhos foram limpos por voluntários da Freguesia de Santo António da Serra (Machico) e num desses trilhos com cerca de 2 km de extensão já não passava por lá ninguém há perto de 30 anos (entre o sítio da Margaça e o Sítio da Fonte da Velha, junto ao campo de golfe).
A organização é conjunta entre o Ludens Club Machico e a Junta de Freguesia de Santo António da Serra, concelho de Machico.
A prova foi apresentada a 21 de Março, no Campo de Golfe do Santo da Serra, com as presenças das entidades organizadoras e do Presidente da Câmara de Machico, Ricardo Franco, presidente da Associação de Atletismo da Madeira (AARAM), Policarpo Gouveia e do Director Regional de Juventude e Desporto, David Gomes.
A prova conta com 436 atletas inscritos, alguns estrangeiros, nas duas provas em competição: Trail Rota da Sidra de 11km/550D+ e Trail Rota Fonte da Velha de 23km/1140D+.

Hoje e amanhã, sábado, está aberto o secretariado da prova e, no Domingo de manhã, serão dadas as partidas na Ribeira de Machico, com saída do Trail Rota da Fonte da Velha às 9 horas e do Trail Rota da Sidra às 10h.
Por volta das 13 horas está prevista a entrega de prémios.