Alunos dos Louros convidados para a cerimónia de homenagem a Cristiano Ronaldo

Miguel Albuquerque na companhia de um aluno do Inov@Louros e da coordenadora do projeto, Elsa trindade.

O presidente do Governo Regional convidou cerca de 60 alunos da Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos dos Louros a estarem presentes na cerimónia de homenagem a Cristiano Ronaldo que decorrerá no próximo dia 29 de março, no Aeroporto da Madeira, uma cerimónia que servirá também para acrescentar o nome do craque madeirense àquela infraestrutura aeroportuária.

Miguel Albuquerque fez o convite esta quarta feira, no final da visita que efetuou ao Anexo daquele estabelecimento escolar do Funchal, onde está a ser dinamizado o projeto pedagógico Inov@Louros pelo segundo ano consecutivo.

O FN apurou que o convite partiu do próprio governante aos professores e alunos de turmas de Percursos Curriculares Alternativos (PCA) e de Educação e Formação para Adultos (EFA) que integram aquele projeto inspirado nos princípios da Escola da Ponte, onde os alunos são atores principais no processo de aprendizagem.

Miguel Albuquerque, que se fez acompanhar do secretário regional da Educação, visitou uma manhã de aulas diferente, contactando alunos e docentes em ação e participando na assembleia geral que marca semanalmente o início de cada sessão de trabalho.

O chefe do Executivo ficou sensibilizado com o que viu e sentiu, tendo destacado o clima de afetividade existente entre alunos e professores, dimensão que no seu entender, a par dos conhecimentos, terá de acompanhar qualquer processo pedagógico.

O convite para estar presente na cerimónia da próxima quarta feira, pelas 11h00, no aeroporto, na qual estará presente Cristiano Ronaldo, deixou a equipa do Inov@Louros muito satisfeita e sensibilizada.

A cerimónia contará com a presença do Presidente da República, do Primeiro Ministro e das entidades regionais.

A presidência disponibilizou-se também a assegurar o transporte de alunos e docentes.