Conferências no Centro Ciência Viva do Porto Moniz

A Câmara Municipal do Porto Moniz vai realizar um ciclo de quatro conferências no Centro Ciência Viva. Para as referidas palestras, informa a autarquia, foram convidados oradores de referência nas áreas que serão abordadas.
As sessões serão gratuitas e sem necessidade de inscrição.
A primeira conferência intitula-se “Os jovens no mundo virtual: os desafios da vida online” e será proferida a 15 de Março por Maria José Loureiro, do Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro e do Departamento de Educação e Psicologia/Ministério da Ciência.
A conferência seguinte será protagonizada por Carlos Abreu, presidente da Associação Académica da UMa, e intitular-se-á “Como é ser universitário”.
Já a 19 de Abril, Miguel Campos, fundador da Wow!Systems, abordará a temática “A tecnologia e as profissões”, numa conferência onde também Mafalda Freitas, directora da Estação de Biologia Marinha do Funchal, se debruçará sobre o tema da biodiversidade marinha da Madeira.
A 7 de Junho, Cátia Gouveia, coordenadora da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves da Madeira (SPEA) falará sobre “Conservação de aves marinhas na ilha da Madeira”.
Todas as conferências realizar-se-ão nos dias referidos às 14h30.