Proteção Civil de Machico sensibilizou os mais jovens

Proteção Civil Machico
A proteção Civil de Machico dedenvolveu uma ação junto dos mais jovens, com o presidente da Câmara a assistir.

Foi uma forma interativa de assinalar na sede de concelho o Dia Internacional da Proteção Civil. Na passada quinta-feira, véspera da mostra que assinalou a efeméride no Funchal, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Machico proporcionou aos alunos de várias escolas e idades uma atividade que tão depressa não sairá da memória dos mais pequenos.

É que a Câmara Municipal, através daquele Serviço, organizou uma exposição na Praça do Fórum, com a divulgação das capacidades e valências dos vários agentes de Proteção Civil existentes no município e que têm colaborado com o SMPCM ao longo do ano.

A atividade, aberta ao público, cativou muitos alunos, que não deixaram de experimentar a atividade dos mais crescidos, nomeadamente bombeiros, polícias, Guarda Nacional Republicana, Guardas Florestais e Sanas, podendo dessa forma trabalhar junto da população a temática da proteção civil.

Os “pequenos grandes profissionais” puderam ver como trabalham os Bombeiros Municipais de Machico, a Polícia de Segurança Pública (Esquadra de Machico), a Guarda Nacional Republicana (Esquadra do Caniçal), o Sanas, o Corpo de Policia Florestal (Posto do Piquinho) e a Autoridade Marítima, não disfarçando o sorriso depois de experimentarem ser um desses homens e mulheres por alguns minutos.

Outro objetivo nesta mostra que foi feita em frente ao Fórum Machico era deixar que o contacto com a população servisse para promover uma reflexão critica e esta iniciativa ser o pretexto para uma ação que colocasse o tema da Proteção Civil no centro da atenção da opinião pública e dos seus agentes.