Escola da Levada hoje com entidades e convidados para o hastear da Bandeira Verde

levada

Decorrem hoje, na Escola Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva, a partir das 10h45, as cerimónias do hastear da Bandeira Verde Eco-Escolas 2016. Sob o tema da educação ambiental para a sustentabilidade, na sala de sessões, verificar-se-ão intervenções de Fátima Gonçalves, coordenadora do programa Eco-Escolas da EBSAAS; de Armando Barreiro, presidente do Conselho Executivo; de Idalina Perestrelo, vice-presidente da CMF; de Eunice Pinto, coordenadora do programa regional Eco-Escolas, representando a secretária regional do Ambiente, Susana Prada; e de Marco Gomes, director regional da Educação, em representação do secretário regional Jorge Carvalho.

Seguir-se-á uma “recitação do Eco-Código pelos alunos do Projeto Ler Com Amor”, o hastear da Bandeira Verde, com o hino da escola, e uma palestra intitulada “Importância da disposição selectiva de resíduos nos ecopontos, no sistema de transferência, triagem, tratamento e valorização de resíduos na R.A.M.”, por Ricarda Barbosa, da ARM – Águas e Resíduos da Madeira.

Haverá ainda uma Intervenção sobre a a acção da Brigada Verde Eco-Escolas na monitorização de ecopontos da EBSAAS, por Ana Margarida Jardim, Bernarda Celeste Pateca e Rúben Faria Correia, alunos do 12ºano integrantes da Brigada Eco-Escolas.

Finalmente, verificar-se-ão, antes da hora de almoço, visitas às exposições “Posters Eco-Código 2016 de Escolas da R.A.M. a Concurso Nacional” (destaque para o Eco-Poster da EBSAAS) e “Ecopontos na Escola”.