Desfile de Carnaval na Ponta do Sol no dia 26, às 16 horas

ponta sol

A vila da Ponta do Sol acolhe, no próximo dia 26, pelas 16 horas, um Desfile de Carnaval, com início à frente da Associação Desportiva Pontassolense, em direcção à avenida 1º de Maio.

Estão abertas inscrições para participações individuais e de pequenos grupos. Os três melhores disfarces serão premiados.

As troupes serão premiadas de acordo com 4 categorias (A – 300 euros, B- 200 euros, C – 100 euros e D – 0 euros.

Quanto ao júri, será constituído por cinco elementos, que farão a avaliação dos grupos participantes, de acordo com critérios como a reutilização e reciclagem de materiais, a originalidade, a criatividade, a coreografia, e a animação musical. O tema é a própria Ponta do Sol, “um concelho onde a Cultura está bem viva e recomenda-se”.

Este evento é organizado pela Câmara Municipal de Ponta do Sol e Casa do Povo local, com os apoios da Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, da Direcção Regional de Cultura – Centro Cultural John Dos Passos, Juntas de Freguesia de Ponta do Sol, Canhas e Madalena do Mar.

Participa neste cortejo um total de 563 elementos, divididos por oito troupes, nomeadamente a escola EP1/PE/Creche da Ponta do Sol, com o tema” Tradição, Cultura e Música”, que traz 200 elementos sob a supervisão do prof. Rui Ramos;  o Centro de Actividades Ocupacionais da Ponta do Sol, que traz 41 elementos, sob a supervisão do prof. Roberto Rodrigues (tema: 36 Dálmatas”);  o Centro de Cultura e Recreio Pontassolense, com a troupe ”Os Cowboys inofensivos”, com 17 elementos, sob a responsabilidade de Juan Ramos; a escola EP1/PE do Vale e Cova do Pico, que introduz a temática do “Turismo sustentável” e que congrega 78 elementos, sob a supervisão da prof.ª Maria Valentim; o Centro Cultural e Desportivo dos Canhas, que traz um grupo intitulado ”As Zumbeiras dos Canhas”, com 12 participantes, sob a orientação de Arlindo Martins;  a EP1/PE do Carvalhal e Carreira, que participa com 100 elementos, na troupe “O Mar da Fantasia”, sob a responsabilidade da prof.ª Marisa Mendes; o Grupo de Santo Amaro, com a troupe“Os Romeiros de Santo André Avelino”, que traz 60 elementos à festa, sob orientação de Maria José Teixeira; e a Trupe Tramas e Enredos, com o tema “Sonho, Amor e Fantasia”, constituída por 55 elementos orientados por Sandra Abreu.