O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promove nos dias 3 e 4, de Fevereiro iniciativas para assinalar o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro, 4 de Fevereiro.
De acordo com a associação, na sexta-feira, 3 de Fevereiro, haverá uma conferência no Centro de Saúde do Porto Santo, pelas 15h00, que tem como oradores, Rogério Correia, director do Centro de Saúde do Porto Santo, Carolina Camacho, médica e ainda Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Para o sábado, dia 4, está prevista também uma conferência, pelas 12h00, na sala de conferências do Hospital Dr. Nélio Mendonça. Esta iniciativa terá como oradores, o secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos, Fernando Aveiro, director de Serviço de Hemato-oncologia e ainda Ricardo Sousa, presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro.
Do programa consta ainda a entrega de flores pelos voluntários do Funchal, Porto Santo e Santana.
Recorde-se que a data 4 de Fevereiro foi definida, no ano 2000, pela União internacional Contra o Cancro (UICC) para oficializar a luta contra esta doença, na denominada Carta de Paris. O documento serve para divulgar os problemas relacionados com o risco, o diagnóstico e o tratamento de doentes com cancro.
A Liga Portuguesa Contra o Cancro, (LPCC) fundada em 1941, é uma das mais antigas instituições no espaço europeu na luta contra o cancro. Ao longo de mais de 75 anos, a nível nacional, e a mais de 30 anos, a nível regional, a LPCC tem desenvolvido inúmeras iniciativas tendo em vista a educação para a saúde e a sensibilização para a prevenção do cancro. A LPCC é membro da União Internacional Contra o Cancro desde 1983, colaborando ativamente no desenvolvimento e implementação de projetos internacionais
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







