
O director geral da MSC Cruzeiros Portugal, Eduardo Cabrita, anunciou hoje, em conferência de imprensa, a bordo do MSC Magnifica, que fez escala hoje no Porto do Funchal, que a MSC Cruzeiros terminou o ano de 2016 com um total de 20.542 passageiros, um número superior ao ano anterior, com 17.894 passageiros, o que corresponde a um aumento de 14,8% face 2015.

A companhia passa assim, pelo quarto ano consecutivo, a ser líder de mercado neste sector sendo que os itinerários mais procurados pelos portugueses continuam a ser os do mediterrâneo cerca de 40% do total de passageiros e o Norte da Europa, cerca de 32% do total de passageiros sendo os cruzeiros com saídas e chegadas a Barcelona, Veneza, Kiel ou Copenhaga os mais vendidos.

Eduardo Cabrita salientou ainda que 2016 foi um ano “extremamente positivo” para a MSC Cruzeiros a todos os níveis, “atingimos todos os objectivos previstos para este ano ano, somos líderes de mercado pelo quarto consecutivo em Portugal e continuamos a inovar seja em novos destinos, como o oásis de praia exclusivo de Sir Bani Yas, ou o lançamento com dois anos de antecedência do primeiro MSC World Cruise que terá início em 2019”.

O director geral da MSC Cruzeiros Portugal destacou ainda o lançamento, este ano, de dois novos navios “ultramodernos da próxima geração” o MSC Meravigilia e MSC Seaside. “Prevemos continuar com crescimentos sustentados especialmente na Europa, onde predomina o nosso core-business e onde somos a companhia número um, mas também cada vez mais itinerários internacionais”, disse, acrescentando, que o MSC Meravigilia estará a 7 de Junho de 2017, em Lisboa, e o MSC Seaside passará pelo porto do Funchal a 10 de Dezembro de 2017, na sua viagem inaugural com partida de Veneza e destino Miami, onde ficará a realizar cruzeiros pelas Caraíbas ao longo de todo o ano de 2018″, concluiu.

