Torneio de tiro com arco em Machico pautou-se pela boa organização e convívio são

tiro-com-arco
O pódio de seniores masculinos (fotos DR)

A cidade de Machico foi pela primeira vez anfitriã de uma prova de Tiro Com Arco da competição regional – na disciplina Sala, na estreia do Desportivo de Machico na organização de provas de Tiro Com Arco. A prova decorreu no fim-de-semana, mais precisamente no domingo, dia 8 de Janeiro, no pavilhão da Escola Básica e Secundária de Machico, e registou a participação de 17 arqueiros de dois clubes, o Clube Aventura da Madeira (CAMadeira) e do Desportivo de Machico (UCDM).

tiro-com-arco-machico

Luís Ferreira , do UCDM, obteve o primeiro lugar nos seniores masculinos, com 546 pontos, atirando a 18 metros. Já Francisco Carvalho, do CAMadeira, obteve 462 pontos, o que lhe garantiu o segundo lugar. Registou-se uma disputa ‘taco a taco’ pelo terceiro lugar por parte de António Albano (CAMadeira) e Fernando Almeida (UCDM), tendo este último acabado por conquistar o terceiro lugar, com 391 pontos. Porém, António Albano ficou a apenas dois pontos de diferença, acabando em quarto.
Laura Albano (CAMadeira), ainda cadete, atirou a 18 metros, conseguindo a marca de 261 pontos que validaram o seu primeiro lugar no escalão.

Na prova destinada à promoção, a 10 metros, Vítor Rendeiro, do Desportivo de Machico, classificou-se em primeiro lugar, com 442 pontos, tendo Nélio Mendonça, do mesmo clube, ficado em segundo, com 430. Já o arqueiro do Clube Aventura da Madeira, Luís Rocha, conseguiu o terceiro lugar do pódio, com 397 pontos. Ainda na promoção, Luísa Vieira também terminou a sua prova na terceira posição feminina com 252 pontos. O primeiro lugar foi para Daniela Sá (352 pontos) e Carla Vieira (296 pontos) ambas do Desportivo de Machico.