JSD-M promove roteiro pelos Transportes

plano-transportes-001.jpg.jpegA Juventude Social Democrata da Madeira leva a cabo, de 13 a 17 de Janeiro, o Roteiro dos Transportes.

“Atendendo às características ultraperiféricas da nossa Região e considerando o papel primordial que os transportes desempenham na vida diária, a JSD não podia deixar de debater esta grande área, esmiuçando algumas particularidades”, revela a ‘jota’ numa nota endereçada à comunicação social.

Nesta primeira edição deste Roteiro referente a este mandato, a JSD Madeira irá ao terreno reunir com três instituições distintas.

A primeira reunião terá lugar no dia 13, às 16h30, na Associação Académica da Universidade da Madeira –Campus da Penteada, e tem como cerne perceber a realidade dos estudantes no que concerne aos transportes terrestres usados para aceder à UMa, bem como, aos apoios existentes e mais solicitados para fazer face às necessidades apresentadas pelos mesmos.

Na segunda-feira, dia 16, pelas 15h30, reuniremos com a Porto Santo Line, na sua sede no Largo dos Varadouros, no sentido de conhecer mais aprofundadamente a situação da ligação marítima Funchal – Porto Santo – Funchal e as estratégias para fazer face às necessidades dos portosantenses durante o mês de Janeiro, altura em que o Navio Lobo Marinho faz a sua manutenção.

Finalmente, o Roteiro dos Transportes fecha com uma reunião com o Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, na secretaria, no dia 17, às 16h00.

A JSD pretende reunir-se com todos os(as) secretários(as) regionais, desta feita, em iniciativas que se prolongarão ao longo deste ano e que acompanharão a agenda da Região.