Rui Marote
O plágio ocorre quando um indivíduo copia o trabalho de alguém e não coloca os créditos para o autor original.
Ser-se pequenino não quer dizer que se tenha obrigação de alimentar os papões.
O Funchal Noticias é um órgão de informação que, quer se queira quer não, começa a fazer história na Madeira e no mundo, junto das comunidades madeirenses.
Dois anos de existência depois da sua criação, muitas muralhas têm sido destruídas, assim como os hebreus derrubaram as muralhas de Jericó. Os nossos “adversários” não terão tarefa fácil para nos calar.
Nas últimas semanas, temos comandado a agenda politica e governativa desta região, anunciando as saídas de governantes e os novos “actores ” governativos – como o secretário regional da Saúde, dado a conhecer no dia 25 de Dezembro durante a” missa do galo”.
A administração da APRAM; o administrador das Florestas, que nos desmentiu; a saída de Rui Silva da Inspecção de Trabalho e o presidente da Protecção Civil e sua equipa, e umas horas antes de ser anunciada a remodelação, a directora clínica do Hospital. Quando nos preparávamos para anunciar a saída da presidente do Instituto do Vinho e do Bordado, o Governo pôs cá fora a lista.
O que se tem passado é que não é ético para outros órgãos de comunicação social anunciar estas notícias 24 horas depois, como se fossem os únicos, ignorando os créditos.
O Funchal Noticias continuará sempre a informar, mesmo que “os grandes” do jornalismo regional nos ignorem. Respeitaremos a imprensa escrita, radiofónica e televisiva, e não vamos responder na mesma moeda. O seu a seu dono, tem sido sempre o nosso lema de conduta.
Com publicidade ou não; sem apoios do governo ou não; não vamos vender a alma ao diabo. Há quem se esteja a preparar para tal, e há conversações secretas nos últimos dias para se apoderar da imprensa em papel a custo zero. Aguardemos os próximos episódios.
É fácil quando se recebem milhares de euros do erário, de uma portaria feita à medida do beneficiário, deixando umas migalhas tipo esmola aos outros parceiros da comunicação social regional.