Depois da Missa, secretários e pessoal em convívio natalício

virgem-5
No adro da Sé, o convívio junta todos. FOTOS RUI MAROTE.

No adro da Sé Catedral, após a Missa do Parto, a festa fez-se esta manhã com os cantares da época e o pequeno almoço volante com os licores e a doçaria tradicional. Políticos e anónimos misturam-se num ameno convívio natalício.

virgem-secretaria-educacao-convivio
Na Secretaria da Educação, o pequeno almoço para todos, após a Missa do Parto.

Os turistas interrompem a caminhada da manhã para assistir a este folguedo junto ao maior templo da Região. Tiram-se fotografias e nem os ligeiros pingos de chuva afastam a multidão que sai catequisada após a celebração religiosa.

O secretário regional da Educação desdobra-se nos cumprimentos e saudações natalícios, o mesmo acontecendo com o seu colega de governo, o titular da Agricultura e Pescas. Os funcionários de ambas as Secretarias marcaram presença em força na Missa do Parto que se inicou pelas 7h30.

virgem-cantares
À entrada da Sé, os cantares genuínos da tradição da Missa do Parto.

Depois deste pequeno convívio no adro da Sé, onde funcionários serviam um pequeno snack, provavelmente ligados à Câmara Municipal do Funchal ou ao Centro de Desenvolvimento Comunitário do Funchal, era tempo de os funcionários públicos rumarem aos respetivos serviços porque o “toque de entrada” era às 09H00.

virgem-convivioNa Secretaria Regional da Educação, Jorge Carvalho recebeu o seu staff para um pequeno almoço que contou com a participação dos vários responsáveis afetos a esta instituição. O cacau quente foi servido aos convivas o tradicional bolo de mel e demais iguarias fizeram parte da mesa.

virgem-6
Rubina Leal e Fátima Marques.

Na rua em frente, na Secretaria tutelada por Humberto Vasconcelos, igual convívio com o respetivo pessoal.

virgem-rubina-leal
Os pingos de chuva começam a cair e Rubina Leal protege-se da chuva.
virgem-1
As iguarias chegam para o convívio habitual após a Missa.
virgem2
Depois da Palavra do Evangelho, o convívio acolhe todos.