Clube de Entusiastas de Navios assinalou 30º aniversário da TRANSINSULAR

unnamed-6O Clube de Entusiastas de Navios assinalou o aniversário da Transinsular e do Grupo ETE com uma visita a bordo do navio porta-contentores INSULAR que assegura semanalmente a ligação entre os portos do Caniçal, Lisboa e Leixões.

A cerimónia comemorativa dos 30 Anos da Transinsular e 80 Anos do Grupo ETE, decorreu ontem dia 20 de Dezembro às 17h00, a bordo do navio INSULAR durante a escala do navio no porto do Caniçal.
Os membros do CEN tiveram ainda oportunidade de visitar o navio, acompanhados pelo comandante David Mendes, e conhecer em detalhe a vida a bordo dos seus 14 tripulantes marítimos.

A cerimónia, na ponte de comando do navio, o Comandante David Mendes, ofereceu aos membros do CEN medalhas comemorativas do Aniversário da Transinsular e o CEN presenteou o navio com uma fotografia de dois navios da Transinsular atracados no porto do Caniçal.

A Transinsular conta presentemente com uma frota de 6 navios porta-contentores, dos quais 5 no registo convencional português, operando rotas para a Madeira, Açores e costa oriental de África. Emprega quase em exclusivo tripulação portuguesa.