O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira, fez deslocar à ilha do Porto Santo uma equipa técnica para proceder à actualização do cadastro vitícola dos viticultores porto-santenses, para além de disponibilizar o respectivo apoio técnico nas visitas que está a realizar às explorações agrícolas.
Esta acção, refere a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, visa oferecer aconselhamento técnico adequado, promovendo a produção de uvas de qualidade e o consequente aumento de rendimento dos viticultores da ilha.
Paralelamente, com a deslocação dos seus técnicos e em parceria com a Direcção Regional para a Administração Pública do Porto Santo, o IVBAM apoiará a concepção de um projecto de experimentação no Campo do Farrobo com o objectivo de estudar as melhores práticas para a produção de uva de mesa e de uva para a produção de vinho.
Os trabalhos decorrerão até ao fim da semana. Já no próximo ano estão previstas várias deslocações à “Ilha Dourada” para continuar a prestar apoio técnico aos viticultores.
A aposta no apoio técnico de proximidade tem sido um desígnio deste Governo Regional para que os agricultores madeirenses possam ter produtos de excelência, afirma a SRAP. “Além de trazer mais rendimento conseguem competir no mercado exterior”.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







