SESARAM vai fraccionar medicamentos anti-retrovirais

hospital5

O Serviço de Saúde da RAM, EPE informa através de nota enviada à comunicação social que “em virtude da diminuição dos stocks existentes de alguns medicamentos, nomeadamente do grupo dos anti-retrovirais, os nossos serviços farmacêuticos optaram pelo fraccionamento das quantidades a todos os doentes, de modo a evitar a interrupção de terapêutica, assim como o seu impacto e as suas consequências”.

O SESARAM considera que “só com esta política, excepcional e transitória, de gestão do stock do medicamento foi possível assegurar o fornecimento aos doentes”.

A mesma nota refere que até ao final desta semana está previsto a entrega de uma nova encomenda de medicamentos anti-retrovirais, o que irá contribuir para uma melhor resposta aos utentes que necessitam destes medicamentos.

O SESARAM  salienta que a nível nacional as rupturas hospitalares situam-se na ordem dos 5%, já na RAM, ano de 2016, o nível de ruptura alcançado na farmácia hospitalar, foi, em média, de 3%. Valor atingido graças ao empenho, dedicação e competência dos diferentes serviços, em prol do utente, da segurança e qualidade da prestação de cuidados de saúde”.