“II Trail Boa Ventura” a 8 de Janeiro

unnamed-5

Foi apresentado hoje, na Junta de Freguesia de Boa Ventura, o “II Trail Boa Ventura”, um evento que será organizado pela Associação de Atletismo da RAM em estreita parceria com a junta de freguesia local, no dia 8 de Janeiro de 2017, constituindo o terceiro evento do circuito “Trail Madeira” 2016/2017.

Estiveram presentes o presidente da junta de freguesia local, Joaquim Camacho, que realçou a importância do evento para a freguesia, no sentido de potenciar os trilhos locais que a junta de freguesia tem vindo a recuperar e a manter em bom estado de conservação.

A vereadora da Câmara Municipal de São Vicente, Rosa Santos, que salientou o facto de o evento trazer muita gente à freguesia nortenha, garantindo um dia cheio na Boa Ventura, numa altura do ano em que é menos propícia a tal.

unnamed-6

Já o director técnico regional de Trail, Nuno Gonçalves, salientou a dupla vertente da missão da Associação de Atletismo, em conciliar a prática desportiva com o desfrute da beleza paisagística do norte, assim como relevou a parte técnica do evento, que percorre alguns dos locais mais emblemáticos da freguesia, designadamente, a Levada de Cima, o Cabo da Ribeira, Levada da Achada Grande, Levada das Faias, Fajã do Penedo, Caminho Real, Caminho de São Cristóvão, entre outros.

O evento conta com duas provas de distâncias e desníveis diferenciados: a prova principal com cerca de 21 km e, a mais curta, com cerca de 10 km. As inscrições abrem no dia 13 de Dezembro e encerram a 30 de Dezembro, com valores de inscrição acessíveis, principalmente a filiados na AARAM.

Foi também referido que durante a cerimónia de entrega de prémios do evento, serão agraciados os atletas Luís Fernandes e Olívia Sousa, representantes madeirenses na selecção de Portugal, que disputou o Campeonato do Mundo de Trail, realizado em Outubro passado em Portugal.