A Associação Olho.Te inaugura amanhã às 18h00 uma exposição alusiva ao processo de trabalho das oficinas de Pintura, com a artista plástica Fátima Spínola e de Cerâmica e Pintura no Azulejo, com a artista plástica Carmen Molina. Estes trabalhos, refere um comunicado da associação, foram realizados com um grupo de moradores desempregados, que se designa de público directo, que descobre competências, recupera auto-estima, sentido de pertença e inclusão e principalmente a esperança de voltar ao mercado de trabalho, já que o desemprego é uma das “violências sociais “observadas no terreno.
Estas duas oficinas estão integradas no projecto “L’Ego do meu bairro” , financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Câmara Municipal do Funchal, e com as parcerias da Investimentos Habitacionais da Madeira ( IHM) e da Junta de Freguesia de São Martinho.
Estas exposições estarão patentes nos espaços dos três grandes apoios ao Projecto “ L’Ego do meu Bairro, nas seguintes datas:
– de 7 a 21 de Dezembro – Junta de Freguesia de São Martinho;
– de 11 a 25 de Janeiro – Câmara Municipal do Funchal;
– de 3 a 17 de Fevereiro – Investimentos Habitacionais da Madeira – Campo da Barca
Após a digressão, os trabalhos serão fixados num dos túneis do bairro, que entretanto passará por obras de reabilitação para se tornar numa “ galeria” ao ar livre, num espaço onde passam diariamente centenas de pessoas.