Semana Cultural da Ilha encerra no próximo domingo

semana-cultural-da-ilha

No próximo domingo, realiza-se o encerramento da XXIIª Semana Cultural da Ilha, com programação a partir das 13 horas que terá como momento alto uma homenagem a todos os oradores que desde 1993 participaram no evento.

Este gesto de atribuição do símbolo Semana Cultural da Ilha representa a valorização de todos aqueles que acrescentaram valor e que fizeram da Semana um evento de referência e de grande valia na descentralização cultural, refere uma nota. A Casa do Povo da Ilha, entidade organizadora do evento, está grata a todos os que juntaram sinergias e que proporcionaram debates diversos e com grande valor que fizeram, ao longo dos anos, despontar projectos estruturais para o desenvolvimento da localidade.

O programa de encerramento tem início às 13h00, com a transmissão do programa de rádio “Abraço da Madeira”, da RDP Madeira, em directo da Freguesia da Ilha.

A recepção aos convidados será feita pelos mimos dos grupos de teatro da Casa do Povo de Machico e Ilha, e às 15 horas decorrerá a visita às exposições e encerramento presidido pelo secretário regional da Agricultura e Pescas, Humberto Vasconcelos.

A encerrar o evento, haverá um concerto pela Banda Municipal de Santana que brindará os presentes com a sua habitual qualidade musical.