Grupo Pestana atribui bolsas de mérito

pestana
Foto grupo Pestana.

O Pestana Hotel Group, parceiro EPIS -Empresários pela Inclusão Social, atribuiu três Bolsas de Mérito para o ensino pós-secundário, com a duração de três anos.

A cerimónia de entrega das Bolsas Sociais EPIS 2016, realizou-se no Pestana Palace e contou com a presença de Aníbal Cavaco Silva, associado de honra da EPIS; João Costa, secretário de Estado da Educação, Nuno Ferreira Pires, Membro da Comissão Executiva do Grupo Pestana e António Vitorino, presidente da Direção da EPIS.

A iniciativa apoia alunos carenciados ao longo do seu percurso no ensino secundário e universitário e sinaliza boas práticas na promoção da inclusão social, através da educação, com vista a combater situações de insucesso escolar.

Além da atribuição das bolsas sociais, o Pestana Hotel Group tem apostado na edução dos jovens quer através da atribuição de estágios profissionais de mérito, quer através da participação em programas de voluntariado, entre outras iniciativas.

De acordo com Nuno Ferreira Pires, da Comissão Executiva do Pestana Hotel Group, ”A nossa parceria com a EPIS insere-se no Programa de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Pestana Hotel Group “Planet Guest”. Nesta iniciativa fica bem patente a posição do PHG em matéria de educação. É nosso objectivo contribuir para que os jovens menos favorecidos tenham acesso à igualdade de oportunidades na educação. A inclusão através da educação das gerações futuras é a base crucial da sustentabilidade de um país e o setor do turismo só poderá continuar a crescer com gerações futuras mais qualificadas”.

O Pestana Hotel Group, líder do sector hoteleiro em Portugal, um sector de serviços onde o capital humano é o maior activo, tem como compromisso criar valor ao desenvolver a sua actividade sempre com total respeito pelos colaboradores e clientes, o meio ambiente, a comunidade e as culturas locais.

A Associação EPIS- Empresários Pela Inclusão Social tem por missão a promoção da inclusão social em Portugal, focando-se na capacitação de jovens necessitados, através da Educação, da Formação e da Inserção Profissional. No âmbito do Programa de Bolsas Sociais – Escolas do Futuro, que se realiza desde 2011, já foram contempladas 42 escolas e instituições pelas suas boas práticas de inclusão social e premiados 104 alunos, com o apoio de 58 Associados e Parceiros da EPIS.