A ARCM levou a efeito, no passado dia 11 de Novembro, pelas 20h00, o jantar de Encerramento e Entrega de Prémios da Época Desportiva 2016.
Presentes neste evento, estiveram várias entidades, entre elas o Dr. Juan Gonçalves, Diretor Regional da DRJD; o Dr. Vítor Félix, Presidente da FPC; o Capitão-tenente Artur Manuel Pites da Capitania do Funchal, e vários presidentes dos Clubes Regionais de Canoagem e dirigentes da ARCM.
Neste evento, foram homenageados vários membros ilustres da canoagem madeirense, entre eles, os olímpicos do Clube Naval do Funchal, David Fernandes e Helena Rodrigues como atletas do ano masculino e feminino 2016. Gonçalo Ribeiro, outro navalista, foi também considerado o atleta revelação desta passada época.
Num breve balanço à época desportiva, foram destacados 151 atletas federados, divididos pelos sete clubes regionais, estando entre eles, naturalmente, o CNF, que representou também a canoagem regional a nível nacional, juntamente com clubes como o CTM, o CNC e a ANCL. Sublinha-se, nessa lógica, os dois pódios arrecadados na Taça de Portugal de Regatas em Linha e no Campeonato Nacional de Canoagem de Mar pelas canoístas do Clube Naval do Funchal, Helena Rodrigues e Carlota Duarte.
A nível internacional, a canoagem madeirense foi representada uma vez mais, nos Jogos Olímpicos por intermédio do canoísta David Fernandes, alcançando o 6º lugar na Final A K4 1000m (o atleta obteve também dois quartos lugares no Campeonato da Europa e na III Taça do Mundo Velocidade). Para além de David, a nível internacional, a nossa canoagem esteve representada também através dos canoístas Helena Rodrigues, Rodolfo Neves e Gonçalo Neves, todos estes do CNF. Helena obteve um primeiro lugar na I Taça do Mundo Velocidade e um terceiro na III Taça do Mundo Velocidade; Rodolfo alcançou um quinto e sexto lugar no Campeonato do Mundo Universitário; e finalmente, Gonçalo amealhou um quarto e um quinto lugar na mesma competição.
Em balanço final, a ARCM concluiu que, «foi uma época desportiva muito produtiva, que trouxe títulos e visibilidade à canoagem madeirense».
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




