As Presidências Abertas da CMF, estão na sua recta final na freguesia de São Roque, onde decorreram durante todo o mês de Outubro. No sábado à tarde, o edil Paulo Cafôfo e o Executivo passaram pela Estrada da Fundoa, onde foram acompanhados os trabalhos de consolidação da escarpa sobranceira, afectada nos incêndios de Agosto, bem como pelo sítio da Alegria, onde foi avaliada a asfaltagem do respectivo caminho, informa uma nota de imprensa.
Os trabalhos preliminares de consolidação da escarpa sobranceira à Estrada Comandante Camacho de Freitas (entre o cruzamento do Encontro e a rotunda da Fundoa) são uma das seis empreitadas para a consolidação de escarpas afectadas pelos incêndios no concelho do Funchal, cujo valor global é de um milhão de euros, saído directamente do Orçamento Municipal, em nome da segurança de pessoas e bens, refere a CMF. A autarquia espera que a intervenção esteja concluída no próximo mês.
A asfaltagem do Caminho da Alegria insere-se num possível quadro de arruamentos municipais a serem objecto de recargas betuminosas em 2017, para melhoramento do seu actual piso. O Orçamento Municipal, aprovado esta semana em Reunião de Câmara, prevê um montante de 550 mil€ para despender no próximo ano em recuperação e reparação de pavimentos, cabendo agora à edilidade definir os arruamentos a serem contemplados, de entre as múltiplas carências identificadas em todo o concelho.
A visita a São Roque contemplou, por fim, vários contactos de proximidade com os residentes da freguesia, nos habituais espaços de convívio.
Descubra mais sobre Funchal Notícias
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.






