Secretário das Finanças tem novo adjunto

roman
Roman Feliciano Neto Pinto. Foto ADBRAVA.

O Secretário Regional das Finanças e da Administração Pública, Rui Gonçalves nomeou o licenciado Roman Feliciano Neto Pinto, Técnico Superior da Secretaria Regional das Finanças e da Administração Pública, para o cargo de Adjunto do seu gabinete.

Rui Gonçalves tem direito a dois adjuntos.

Roman Feliciano, nascido em Caracas, Venezuela, é licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Iniciou a sua experiência profissional em 2001, num banco, ainda em Coimbra.

Iniciou a carreira pública em abril de 2004, na então designada Direção Regional do Planeamento e Finanças da Secretaria Regional do Plano e Finanças onde desempenhou funções na área dos Estudos e Planeamento passando, a partir de 2007, a desempenhar funções relacionadas com a área das finanças e dos assuntos comunitários.

Em 2012, o anterior secretário das Finanças, Ventura Garcês nomeou-o para prestar assessoria especializada no Gabinete da SRPF no âmbito do Programa de Ajustamento Económico e Financeiro da Região Autónoma da Madeira (PAEF-RAM), em estrita colaboração com a Direção Regional do Tesouro.

Funções que manteve no atual governo, por despacho de Abril de 2015.

Colaborou como técnico da Direção Regional do Tesouro, na realização, implementação e acompanhamento do PAEF no âmbito do qual se destaca a participação ativa na preparação e concretização da “Operação de 1.100 milhões de euros” e da “Operação 150 milhões de euros” destinadas à regularização de dívida comercial da RAM e na colaboração na realização de diversos acordos de regularização de dívidas e acompanhamento da concretização de diversas medidas previstas no PAEF-RAM.

Porque há mais vida para além das contas públicas, foi sócio fundador e atualmente faz parte da direção da ADBRAVA -Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava, constituída em 30 de maio de 2009, exercendo as funções de tesoureiro desde junho de 2009.