São João e Ponta do Pargo na taça europeia de ténis de mesa femininos

ad-ponta-pargo
Fotos Associação de Ténis de Mesa da Madeira.

Realiza-se no próximo fim de semana (29 e 30 de outubro) a 2.ª Fase da Taça European Table Tennis Union (ETTU) Femininos, segunda prova mais importante das competições internacionais por clubes.

Passadas três épocas desportivas da última participação madeirense no evento, a Madeira volta a estar representada nesta importante prova europeia. Na circunstância, as equipas femininas da Associação Cultural e Desportiva de São João e da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo – Calheta, disputam esta importante competição.

Estas duas equipas, semi-finalistas do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, na última Época Desportiva, conquistaram o direito de estar representadas nesta edição da prova, apresentando condições de poder lutar por um lugar na fase seguinte.

A formação da Ribeira Brava viaja até Irun (Município do País Basco, Espanha), para disputar os quatro encontros referentes ao Grupo B desta Taça ETTU.

Na primeira jornada, a realizar sábado (29 de outubro), pelas 09.00 horas (horário da RAM), a ACD São João defronta a equipa italiana do ASD Tennistavolo Norbello, enfrentando pelas 16.00 horas as turcas do Tigem SC Ankara.

ad-sao-joaoNa última jornada do dia, agendada para as 19.00 horas, a ACD São João enfrenta as holandesas do DT Diddeleng, concluindo a participação no dia seguinte (domingo, 30 de outubro) com o encontro frente à anfitriã Irun Leka Enea, agendado para as 09.00 horas.

A equipa da Calheta desloca-se à cidade de Namur (Bélgica), onde disputará o Grupo D de qualificação desta 2ª Fase da competição.

Neste regresso às competições europeias, a formação madeirense inicia a sua participação frente à formação belga do TT Vedrinamur, num encontro agendado para as 13.00 horas de sábado (29 de outubro), voltando “à mesa” às 18.00 horas para defrontar as suíças do TTC Rapid Luzem.

A última jornada desta fase realiza-se no domingo (30 de outubro) pelas 09.00 horas, sendo que a ADC Ponta do Pargo-Calheta realiza o último embate frente à espanholas do CTT Balaguer-Villart Logistic.

De relevar o importante apoio de todas a entidades que apoiam estas duas participações nesta Taça ETTU, que valorizam e potenciam todo o trabalho desenvolvido pelas coletividades, em prol do desenvolvimento da modalidade.

De realçar igualmente a participação das equipas açorianas do GDCS Juncal, GDSR Toledos e GDCP Madalena, que também representarão Portugal nesta competição europeia feminina.