Executivo da CMF reuniu com a Junta de Freguesia de São Roque

cmf

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, reuniu-se, ao fim da manhã de hoje, com Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, no âmbito dos designados Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da CMF. Ambos os Executivos estiveram presentes neste encontro de trabalho, que durou cerca de 1h30.

As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal prevêem, em todas as freguesias, a auscultação dos respectivos Executivos locais, no sentido de apresentar os investimentos previstos e o plano de visitas ao terreno para o mês que lhes diz respeito, bem como de indagar a Junta de Freguesia a respeito de outras situações que esta considere pertinentes, refere um comunicado da autarquia. Foram, assim, discutidas várias matérias relativas a acessibilidades, saneamento básico e ao melhoramento dos espaços públicos, sem deixar de abordar os incêndios de Agosto que também afectaram a freguesia, e questões subsequentes de prevenção e rescaldo. O encontro foi considerado bastante proveitoso por ambas as partes.

Os Encontros com as Pessoas de São Roque, uma iniciativa da Câmara Municipal do Funchal, decorrem, até ao fim do mês de Outubro, na freguesia, com diversas visitas ao terreno e às suas forças vivas. As Presidências Abertas da CMF começaram no passado mês de Junho, na freguesia de Santo António. Seguiu-se o Monte, em Julho, e Santa Maria Maior, em Setembro, tendo o Executivo Municipal realizado, até agora, cerca de meia centena de visitas ao terreno, no seu âmbito, informa a Câmara do Funchal.