“Clean up the world” põe bairros a limpar por um melhor Ambiente

clean up the world limpeza ambiente bairroNo âmbito da campanha “Clean Up the World”, a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da IHM, leva a cabo, esta sexta feira, várias ações de limpeza ambiental em 10 complexos habitacionais da região.

Neste sentido, a Investimentos Habitacionais da Madeira pretende, em parceria com diversas entidades e população local, promover um conjunto de ações de limpeza e desmatação de zonas ajardinadas, nomeadamente, nos complexos habitacionais da Nazaré, Ribeira Grande, Ribeiro Real, Torre, Palmeira, Santo Amaro e Ribeira Grande.

Pretende-se com estas ações consciencializar a população local para a conservação do ambiente, promover boas práticas, aumentar a eficiência na recolha dos resíduos e ainda estimular sentimentos de pertença ao bairro onde residem.

De salientar que a IHM se tornou membro, há cerca de um ano, do Clean Up the World, uma campanha global inserida no Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e que mobiliza 35 milhões de voluntários através de 130 países.