Teatro Metaphora traz 20 activistas à Madeira no âmbito da formação “Digital Superpowers”

transferir
Teatro Metphora: Formação Digital Superpowers : The Use of Digital Games and Tools for Youth Work

O Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes, está a dinamizar, entre 3 e 8 de Outubro, uma formação/reflexão, intitulada “Digital Superpowers : the Use of Digital Games and Tools for Youth Work”, que junta cerca de 20 activistas de organizações sem fins lucrativos na área da juventude de vários países europeus.

Este encontro é o culminar de um ano de troca de experiências entre os parceiros do projecto e pretende fazer uma reflexão sobre os modelos adoptados através da aprendizagem não-formal no campo das novas tecnologias.
dsc0153
Foto: Experiências do Digital Superpowers : the Use of Digital Games and Tools for Youth Work

Neste âmbito o Teatro Metaphora – Associação de Amigos das Artes preparou um programa que incluiu uma visita a Escola da APEL amanhã, 6 de outubro. Esta visita tem como objectivo que os participantes desta formação efetuem uma apresentação pública dos resultados do protejo e troquem ideias sobre o uso de ferramentas digitais no ensino. Ainda para o dia de amanhã e pelas 14h30 o grupo fará uma visita ao Madeira Interactive Technologies Institute (M-ITI) para verificar in loco o desenvolvimento de novas aplicações e ferramentas informáticas.