Câmara de Lobos aderiu à Semana da Mobilidade

mobilidade
No âmbito das comemorações da Semana Europeia da Mobilidade, a Câmara Municipal de Câmara de Lobos promoveu no decurso desta semana um conjunto de acções de sensibilização com o objcetivo de consciencializar população para a promoção de uma maior e melhor mobilidade, refere a autarquia.

A primeira acção de sensibilização foi dinamizada pela PSP de Câmara de Lobos e teve como tema “Prevenção e Segurança Rodoviária”, visando, nesse sentido, alertar a população idosa para a prevenção dos acidentes rodoviários, recorrendo à utilização de vídeos de situações chocantes que serviram de alerta para os perigos que as pessoas estão sujeitas nas estradas. Também dirigido ao público sénior, foi promovida a acção de sensibilização “A Fisioterapia na terceira idade”, dinamizada em parceria com a Clínica Médica do Estreito e que teve a finalidade de alertar os participantes para a importância da fisioterapia e actividade física no processo de envelhecimento, de forma a contribuir para uma melhor qualidade de vida.
Hoje, pelas 18h30, no jardim do Ilhéu de Câmara de Lobos, serão promovidas aulas de zumba e de treino funcional, abertas ao público em geral.
A acção, realça a edilidade, decorreu de acordo com os objectivos delineados previamente, sendo de destacar o interesse dos participantes.