Filomena Moreira é a nova Bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados

filomena-moreira
Foto DR

Filomena Moreira, a vice-presidente do Conselho Diretivo da Ordem dos Contabilistas Certificados, eleita para o mandato de 2014-2017, sucede no cargo a António Domingues de Azevedo, falecido no passado dia 11 de setembro.

Segundo uma nota de imprensa hoje divulgada, Filomena Maria Abreu Lima Felgueiras Moreira tem 44 anos, é natural de Vila Nova de Famalicão, licenciada em Contabilidade Superior de Gestão pela Universidade Lusíada de Vila Nova de Famalicão e está ligada aos órgãos diretivos da Ordem desde 2002.Exerce a profissão de contabilista certificada desde 1997.

Numa comunicação enviada aos membros da Ordem, a nova Bastonária sublinhou que “os objetivos e metas a que os atuais órgãos sociais se comprometeram são claros e mantêm a mesma premência e atualidade: defesa intransigente da profissão e dos profissionais junto da Autoridade Tributária e Aduaneira e demais entidades públicas; aposta na melhoria da qualidade da formação e sua adequação às necessidades dos contabilistas; continuar a desenvolver e disponibilizar os meios necessários para o exercício da profissão; aperfeiçoar e aprofundar o apoio técnico e jurídico; desenvolver e otimizar as infraestruturas existentes ou em fase de acabamento; continuar a apoiar e a disponibilizar serviços aos membros”.

Sem esquecer o legado do anterior Bastonário, Filomena Moreira realça que “o sonho de Domingues de Azevedo e de todos os contabilistas para a profissão está hoje mais vivo do que nunca: temos mais ambição, mais projetos, mais motivação, mais vontade”.
Filomena Moreira é a primeira mulher a ocupar o cargo de Bastonária da Ordem dos Contabilistas, a maior associação de regulação profissional do país, com 72 mil membros.

Como previsto estatutariamene, devido ao falecimento de Domingues de Azevedo, o Conselho Diretivo da OCC passa a ter a seguinte composição:

Presidente: Bastonária Filomena Moreira

Vice-presidente: Ezequiel Fernandes

1.º vogal: Cláudia Santos

2.º vogal: Rosa Teresa Santos

3.º vogal: José Carlos Marques

4.º vogal: Maria José Fernandes

5.º vogal: Rui de Sousa