João Rodrigues participa na equipa Sail Portugal – Visit Madeira – como o FN vaticinou

Fotos: Rui Marote

conferencia-saillors-013.jpg.jpeg
Sérgio Jesus destacou a importância de que se reveste este evento a nível internacional, enquanto o seu irmão, o secretário Eduardo Jesus, afirmou que a Região empresta “o melhor que tem” a este evento – ou seja, João Rodrigues.

A nossa notícia de há 3 dias, avançando que um madeirense integraria a equipa portuguesa participante na etapa da Extreme Sailing Series que se realizará em breve na baía do Funchal, confirmou-se hoje na conferência de imprensa de apresentação da prova. E o nosso vaticínio – na sequência de entrevista exclusiva com o responsável de comunicação da equipa lusa, Moreira Rato – de que esse madeirense seria, muito provavelmente, o velejador olímpico João Rodrigues, confirmou-se. Isso mesmo foi adiantado na apresentação oficial do evento, que decorreu hoje em São Lázaro. Na ocasião, o secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus,  disse que a Madeira empresta a este evento o melhor que tem, e esse melhor é João Rodrigues, que terá grande interesse em comungar destas experiência. O irmão do secretário, Sérgio Jesus, presidente da Associação de Vela da Madeira, sublinhou por seu lado também a relevância de que se reveste, para a RAM, o acolhimento de um acontecimento desportivo deste nível, e destacou a repercussão que o mesmo terá a nível internacional.

conferencia-saillors-018.jpg.jpeg
João Pedro Amaral elogiou a tradição marítima dos portugueses.

O facto da equipa do nosso país, que compete nestas regatas de autênticos “Fórmula 1” dos mares, ser cem por cento portuguesa, não integrando participantes de outras nacionalidades, foi relevada como “motivo de orgulho” por João Pedro Amaral, que evocou, na oportunidade, as conquistas portuguesas e a tradição marítima e oceânica da portugalidade.

conferencia-saillors-011.jpg.jpeg conferencia-saillors-016.jpg.jpeg conferencia-saillors-006.jpg.jpeg conferencia-saillors-005.jpg.jpeg