O Presidente que beija e prova tudo

presidente
Foto Rui Marote

Marcelo Rebelo de Sousa sacudiu o rígido protocolo do Chefe de Estado, manda algumas convenções às malvas e, além de beijar todos, também prova tudo, o que faz as delícias do eleitorado que o levou ao mais alto cargo da nação. Os mais sisudos, remexem-se nas cadeiras, nauseiam com tanto afeto, mas há que sorrir para a fotografia.

O Estepilha divulga hoje uma imagem do presidente a provar o vinho tinto e verde na taça, goste-se ou não, é mesmo assim, à Marcelo, perante as mais altas patentes civis e militares.

Saudades do cinzentismo de Cavaco? O Estepilha acha que não há lugar a tamanha nostalgia. O  “speed” do presidente é de tal ordem que não dá descanso a ninguém e nem ele está para encaixar-se em certos fatos. Ele é que é o alfaiate desta tropa e, por isso, rubrica o estilo e mais nada. Desgosta certos jornalistas? Deverá ser para o lado que Marcelo dorme melhor, ele que assistiu sempre, como comentador de banca, às tiradas oportunas e hilariantes de outros presidentes e políticos deste Portugal sempre à procura de rumo.