Albuquerque na Escola Gonçalves Zarco avisa: deixem-se de banalidades e pensem fora da caixa

ano5
Fotos DR.

Este ano, a Escola Secundária Gonçalves Zarco foi a escolhida pelo Governo Regional para abrir oficialmente o ano letivo de 2016-2017. Um ato simbólico que pretende assinalar, na presença de todos os diretores escolares e demais comunidade, o arranque de mais um ano de aulas.

ano2Miguel Albuquerque presidiu ontem a este ato e foi particularmente direto na mensagem à comunidade escolar: em síntese, o presidente não quer ouvir o queixume habitual mas aposta em estudantes e professores que ousem pensar “fora da caixa”. O resto, é mais do mesmo, disse o presidente. Uma tónica, aliás, reiterada ao longo do ano pelo secretário regional da Educação que, ao longo das suas palestras tem vindo a puxar pelos estudantes e professores no sentido de fugirem ao padrão, à banalidade e arriscarem inovar.

ano-principalRui Caetano, presidente do Conselho Executivo da Gonçalves Zarco foi o anfitrião da casa e também puxou dos dados da sua realidade escolar e daquela que é a sua perspetiva para um ensino público e genuinamente inclusivo.

ano-moreira
No dia 19, cerca de 48 mil alunos e mais de 6 mil professores são chamados a começar um novo ano. O lema da presidência do governo é a criatividade e o espírito de visão.