Machico é cidade abandonada, diz o MPT

machico-3
No fim-de-semana passado dirigentes do MPT-Madeira visitaram a cidade de Machico. E é_na sequência dessa visita que este partido denuncia que “a Câmara Municipal de Machico abandonou a sua cidade”, uma vez que “os jardins estão completamente secos e as plantas a morrer de sede”. Por outro lado, aponta o MPT, as rotundas ajardinadas estão sem manutenção, devido ao “desleixo dos seus governantes em ter uma cidade ecológica e voltada para a natureza, fonte de atracção para o turismo”.

machico-7
As críticas atingem também o factor salubridade, com o comunicado assinado pelo dirigente Roberto Vieira e acompanhado de várias fotos a denunciar que “existe lixo espalhado por toda a cidade e talvez fosse urgente planificar melhor a recolha do lixo, no sentido de podermos ver a Cidade como um exemplo de higiene e não como um potencial para causar atentados à saúde pública”.

machico-6

O MPT diz que o que está à vista é “revoltante” para quem visita Machico e para os seus habitantes.

“Não é possível termos uma cidade organizada e limpa quando os contentores de lixo estão destruídos e a servir de tapa buracos”, queixa-se o partido.

machico-5

Para o MPT-Madeira, Machico e as suas gentes merecem muito mais atenção e cuidados. Não basta, diz o partido, apoiar futebol e associações desportivas, é necessário cuidar das promenades que ali existem e que têm aspecto de estarem abandonadas e mal cuidadas. “Para reconhecermos e sabermos como é que um povo e os seus governantes se comportam na sociedade global, é tal e qual como em nossa casa, basta olharmos para a cozinha e para a casa de banho para sabermos o grau de salubridade e higiene da mesma”, diz Roberto Vieira.
Não é aceitável vermos os poucos parques infantis disponíveis na cidade completamente sujos, considera esta força política, que questiona onde está a política ambiental deste município.

machico1

O MPT-Madeira faz este comunicado para defender no essencial o Povo de Machico e acha estranho que os seus governantes se desleixem das suas gentes e que depois venham pedir-lhes o seu voto. O partido conclui dando conta do seu regozijo na decisão do Governo Regional em fazer obras na estrada de ligação à vila do Porto da Cruz, bem como na consolidação do cemitério (encerrado) na mesma freguesia, obras estas que eram reivindicações do MPT-Madeira há vários anos, reclama.