José Manuel Rodrigues com Cristas e Marcelo em Ponte de Lima

ze3

O deputado do CDS Madeira e vereador na Câmara do Funchal, José Manuel
Rodrigues, é um dos convidados de honra da Câmara de Ponte de Lima para
as Feiras Novas que se realizam este fim de semana naquela que é a Vila mais antiga de Portugal.
As Feiras Novas são a maior festa do Minho e constituem um momento para elevar a cultura e a etnografia limiana através do folclore,das
tocatas de concertina,de concertos de bandas,dos concursos pecuários e de majestosos cortejos.
ze2Os festejos deste ano serão presididos pelo Chefe de Estado,Marcelo
Rebelo de Sousa e contarão com a presença da líder nacional do CDS,Assunção Cristas. O Presidente da República vai inaugurar no sábado o Centro de Interpretação da História Militar de Ponte de Lima,um espaço que resultou de um protocolo entre o Município e o Exército. À tarde realiza-se o Cortejo Etnográfico,uma das maiores demonstrações vivas da cultura,usos,costumes e tradições do Minho.

ze1No domingo, os Paços do Concelho abrem para receber a líder do CDS, Assunção Cristas e o deputado José Manuel Rodrigues,seguindo-se um outro Cortejo Histórico sobre os 190 anos destas festas minhotas. As Feiras Novas de Ponte de Lima encerram o ciclo de festas do Minho e constituem um dos cartazes mais emblemáticos de toda a cultura popular da região e de Portugal. Prevê-se uma participação de 600 mil pessoas até segunda-feira.
A Câmara de Ponte de Lima é presidida pelo CDS desde a instauração da democracia e do poder local e actualmente é liderada por Vítor Mendes que fez questão de convidar José Manuel Rodrigues para a grande festa anual do seu concelho e do Minho.