Monárquicos lançam petição para o fim da isenção do IMI aos partidos políticos

irs001A Juventude Popular Monárquica lançou uma petição (http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT82790) que visa acabar com a isenção do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) por parte dos partidos. Para João Noronha: O PPM pode não ter representação parlamentar, mas isso não impede a nossa Juventude de lutar por causas que achamos justas. Este partido foi o primeiro a defender que os partidos políticos devem pagar o IMI.”

Questionado sobre o propósito desta petição o Presidente da Comissão Política Nacional da Juventude Popular Monárquica foi peremptório “é uma injustiça de todo o tamanho. Os partidos políticos não se podem esconder atrás da desculpa da falta de rendimentos. Se não há rendimentos para pagar IMI, como há rendimentos para gastar milhões em campanhas? Se os portugueses têm que ajustar as suas despesas ao seu orçamento, os partidos políticos também.”

Carlos Sá não ficou por aqui “com que moral se pode exigir sacrifícios e esforços aos portugueses, se os partidos são os primeiros a esquivarem-se desses mesmos sacrifícios? As isenções rondam, segundo dados recentes, os 30 milhões de euros. É muito dinheiro que inexplicavelmente não entra nos cofres do estado.”

A Juventude Popular Monárquica afirma ainda que “os portugueses exigem que os partidos deem o exemplo. Os partidos têm que ser um garante de verticalidade o que, infelizmente, nem sempre tem acontecido. Não queremos que esta seja vista como uma petição partidária. Esta é, antes demais, uma petição de todos os portugueses. Simplesmente coube à Juventude Popular Monárquica, dar voz a esta total injustiça. Agora é a vez de os partidos mostrarem de estão a defender os seus interesses ou os interesses dos portugueses e de Portugal.”