Madeira celebra Festa do Vinho com ocupação acima dos 90%

/LC/

Festa do Vinho 2016

Evento surge alargado no tempo e muito mais atrativo.

Uma festa alargada no tempo (passa de uma para duas semanas), mais atrativa e com muito mais animação e participantes. É assim que se apresenta, este ano, a Festa do Vinho da Madeira 2016, cujo programa foi divulgado, em conferência de imprensa, pelo Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura.
Uma festa que poderá vir a ser mais um recorde, no que respeita à ocupação média esperada: a sondagem levada a cabo ao 2º fim de semana de setembro (que permite a comparação ao passado) apresenta uma previsão de ocupação superior a 91%, mais 8 pontos percentuais do que em 2015, sendo este o melhor resultado dos últimos 5 anos. Já a sondagem à hotelaria que foi desenvolvida ao período global da Festa, entre os dias 28 de agosto e 11 de setembro, resulta numa ocupação média de 89%.
Para além do Cortejo Histórico e Etnográfico, a edição deste ano contempla outras novidades: na Placa Central da Avenida Arriaga ficará toda a decoração da Festa, enquanto que a animação propriamente dita, nomeadamente as provas de vinho e de gastronomia, nas típicas casinhas dos produtores de Vinho, os espetáculos musicais e as encenações teatrais alusivas a vários episódios da história deste produto, terá lugar na Praça do Povo.
De sublinhar, também, o facto da tradicional Festa da Vindima, no Estreito de Câmara de Lobos, encerrar em alta este evento, no sábado, dia 10 de setembro.