Foram entregues os prémios da 19ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida”

/LC/

Cidade Florida 2016 1

Os prémios da 19ª edição do concurso “Funchal – Cidade Florida” foram entregues esta tarde no Átrio dos Paços do Concelho, pela Vice-Presidente Idalina Perestrelo, que tem o pelouro do Ambiente.

Este ano o concurso contou com 82 participantes, distribuídos pelas seguintes modalidades: hortas urbanas municipais – 15; hortas urbanas sociais – 29; jardins de habitação social – 20; jardins unifamiliares – 5; varandas, balcões, terraços e escadarias – 4; unidades hoteleiras – 9.

Cidade Florida 2016 2

Idalina Perestrelo começou por assinalar “a boa notícia que é voltar a falar de um Funchal florido, à luz de tudo o que aconteceu neste mês de agosto”, sublinhando o carácter comunitário de um concurso antigo e acarinhado como este. A Vice-Presidente referiu-se, depois, à questão da limpeza dos terrenos, garantindo que este ano “a autarquia vai reforçar as notificações”, mas que “não podemos pedir só que as pessoas limpem. Temos de ser mais rigorosos e mais proativos. Mais do que limpar, vamos pedir que as pessoas dêem uma utilidade aos terrenos.”

Lembrando, apesar de tudo, que no ano passado foram 329 as notificações de limpeza bem-sucedidas, Idalina Perestrelo acrescentou que “muita gente acordou agora para o problema, o que tem dado azo a uma grande limpeza de terrenos privados”, onda que importa aproveitar.