Subida ao Monte para ajudar vítimas dos incêndios

trail
Fotos DR

Ontem, no dia de Nossa Senhora do Monte, a secção de trail/atletismo do Clube Desportivo Infante, organizou um treino de cariz solidário onde a partida foi junto à Praça CR7 e a chegada ao Largo da Fonte, no Monte.

Em menos de 24 horas, o clube da freguesia do Monte conseguiu reunir cerca de 70 atletas, vindos de vários clubes da Região e individuais, que assim responderam ao apelo para um treino solidário para ajuda das famílias fustigadas pelos últimos incêndios.

trail2O clube disponibilizou a sua carrinha que apoiou durante o percurso, bem como distribuiu águas aos participantes, e ainda foram várias as pessoas que durante o percurso aplaudiram estes atletas, bem como, ofereciam águas.

A participação não implicava uma contribuição monetária, mas foi solicitado, aos que tivessem disponibilidade, o valor de 5€, mas qualquer contribuição seria bem-vinda.

Ainda houve quem não pudesse participar por lesão, motivos profissionais ou pessoais mas que ainda assim fizeram questão em contribuir monetariamente.

trail3Após a chegada de todos os participantes ao Largo da Fonte foi entregue à presidente da Junta de Freguesia do Monte um total de 640€.