Criada petição para impedir “fecho e gradeamento da Praça CR7”

jaula-010.jpg.jpegFoi criada uma petição sob o nome “Recusamos o fecho e gradeamento da Praça CR7”, antiga Praça do Mar.

A petição, dirigida ao Governo Regional da Madeira, está disponível em http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT82393.

“Nós, cidadãos e contribuintes portugueses, declaramos por este meio que recusamos o fecho da Praça CR7 durante a madrugada e horário nocturno.

Consideramos ainda que qualquer acto de vandalismo ou perturbação da ordem pública devem ser punidos de acordo com os termos da lei, e áreas como esta (mais susceptíveis a acções desta natureza), devem ser policiadas ou vigiadas, como qualquer zona pública que se preze”, fundamenta a peitção.

Mais revela que “a preservação do espaço público e a melhoria das suas condições sanitárias faz-se essencialmente através da educação cívica e da participação social, mas jamais com recurso a portões, muros ou gradeamentos”.

Segundo os subscritores “o Conselho de Administração das Sociedades de Desenvolvimento da Madeira devia pois zelar pelo desenvolvimento da sua região, pelo bem estar dos seus habitantes e pelo livre acesso e usufruto de espaços públicos de excelência. Concessionários de espaços comerciais, figuras públicas ou partidárias e interesses económicos de qualquer natureza deviam ser relegados para segundo plano, e jamais interferir com os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos”.