Visitante alemão sofre acidente em viagem turística

SONY DSC

Rui Marote (texto e fotos)

Um turista de nacionalidade germânica que efectuava um passeio turistico de visita a cetáceos esta manhã cerca das 10h30m sofreu ferimentos, felizmente sem grande gravidade, mas acabou por ser deslocado para o hospital, a partir da Marina do Funchal, numa ambulância. A empresa turística cumpre todas as medidas de segurança e que efectua sempre um briefing antes de iniciar o passeio, com projecção de um video e de seguida com uma prelecção recomendando todas as medidas de segurança.

SONY DSC

Durante o passeio está previsto um banho de mar. Foi nessa etapa que o germânico, ao lançar-se à água, agarrou-se as cordas da lancha rápida pneumática, tendo fracturado um dedo e sofrendo uma luxação no antebraço.
A tripulação que navegava numa marcha lenta de imediato desligou os motores, para que não houvesse perigo de o turista se deslocar para debaixo da lancha e se envolver com as hélices.
Através de rádio foi alertada a Cruz Vermelha Portuguesa, que deslocou para o local uma ambulância que prestou os meios de socorro , imobilizando o braço e transportando o sinistrado ao hospital.

SONY DSC

O administrador da empresa de imediato esteve no local prestando todo o auxílio e accionando os seguros. O alemão fazia-se acompanhar da sua filha.