Fogo espalha pânico no Monte e nos Viveiros após uma noite dramática

viveiros2
O fogo atinge Fundoa e zona dos Viveiros. Fotos registadas esta noite por Nélia Fernandes.

Tal como se previa, o calor e a intensidade do vento atearam ainda mais os fogos e, neste momento, até as chamas ameaçam avançar para a zona do Monte e dos Viveiros.

O incêndio também tem fustigado particularmente o Monte e algumas residências já foram atingidas. O risco de explosão das botijas de gás, nas habitações, faz recear o pior.

Quem vive nas proximidades do Hospital dos Marmeleiros, confronta-se com um cenário de apreensão com as chamas e o rodopio das sirenes dois bombeiros.

viveiros2Tem sido uma noite de sobressalto, com as autoridades a optarem por evacuar os idosos e não só do Hospital dos Marmeleiros.

As autoridades começam a manhã por fazer novos números destes sinistros e eis que o RG3, em São Martinho, se transformou já no centro de acolhimento dos desalojados cujos números continuam a subir.

Só no Funchal, várias casas já foram consumidas pelas chamas e as dezenas de desalojados multiplicam-se.

Um cenário também vivido a nível nacional com mais de uma centena de incêndios em diversos pontos do país, particularmente em Águeda. São muitas frentes ativas de incêndio e os meios humanos têm dificuldade em dar resposta a tudo, apesar do clima também nada ajudar.

marmeleiros1