A ver a banda passar

banda recreio camponês
(Clique na imagem)

Não há arraial sem romaria, nem festa sem bebida, “dentinhos” e muita música. Assim é também, por estes dias, na baía de Câmara de Lobos. Veja e escute o que não pode perder este fim de semana.

Esta sexta feira, o evento organizado pela Junta de Freguesia da localidade com o apoio da autarquia mereceu um arranque de arromba, com casa cheia e animada.

E porque saborear a festa não passa apenas pela degustação da famosa espada em diferentes versões, o FN deixa aqui um breve olhar sobre o ambiente que espera locais e visitantes este sábado e domingo, na zona da baía e arruamentos da baixa citadina.

Ontem, foi dia de despique de bandas filarmónicas, evento que trouxe à rua três coletividades musicais do concelho. A Banda Recreio Camponês caprichou na marcha, o mesmo acontecendo com a Banda Municipal de Câmara de Lobos e a Banda Orquestral “Os Infantes”.

Num evento que pretende dinamizar a economia e preservar a memória coletiva, sobretudo no que se refere aos homens que enfrentam o mar na busca do ganha pão, importa sentir a banda passar “cantando coisas de amor”.