Semana da Juventude em Câmara de Lobos de 8 a 12 agosto

Câmara de Lobos-57A autarquia de Câmara de Lobos promove, através do pelouro da juventude, este ano, a primeira edição da Semana da Juventude, dedicando um vasto programa de atividades que decorrerão entre os dias 8 e 12 de agosto e abrangerão uma panóplia de e ações desportivas, lúdicas, formativas e cívicas.

Concebido a pensar nos jovens do concelho, e não só, A Semana da Juventude – Câmara de Lobos dirige-se a jovens com idades superiores a 15 anos e contempla um programa diversificado, tendo em vista o envolvimento de toda a comunidade, procurando a diferença, inovação e a conquista de novos públicos através de propostas na área da formação, cultura e desporto.

As atividades da Semana da Juventude decorrerão todos os dias entre 8 a 12 de agosto, com ações específicas em cada freguesia do concelho.
No primeiro dia, 8 de agosto, terá lugar uma prova de mini-trail, na freguesia da Quinta Grande, contando com a participação do atleta Francisco Freitas; seguindo-se a realização de atividades de rappel e geocatching, bem como sessões de controlo da frequência cardíaca de treino. No dia 9, no Curral das Freiras, terão lugar provas de orientação e ações de team building.
No dia 10, no Estreito de Câmara de Lobos, será realizadas atividades de pedal karting, tiro ao alvo, paintball, arco e moto 4. Paralelamente, decorrerão, no Centro Cívico decorrerá um workshop de teatro, promovido pelo professor Zé Abreu.
Na quinta-feira, dia 11, no Jardim da Serra, terão lugar atividades de BTT e hipismo.
Para finalizar, no dia 12 de agosto, na baixa da cidade de Câmara de Lobos, por forma a assinalar o dia Mundial da Juventude, será promovido roadbook cultural, atividades radicais slide e canoagem e, para encerrar o programa da Semana da Juventude, terá lugar a Festa do Mar, a partir das 19:00, na piscina das salinas, com atividades de animação diversas e atuação de DJ’s convidados.

Segundo a vereadora do pelouro da juventude, Verónica Faria, estas atividades resultam do reconhecimento da autarquia do potencial da juventude do concelho, enquanto agentes de transformação social. Neste sentido, a Semana da Juventude visa ocupar, de forma divertida e saudável, os tempos livres, tendo a autarquia elaborado um programa pensado para proporcionar cinco dias de atividades aliciantes aos jovens a partir dos 15 anos de idade residentes no concelho.

A participação nas atividades estão sujeitas a inscrição prévia, podendo os interessados fazê-lo diretamente no site da autarquia em: www.cm-camaradelobos.pt ou então, telefonicamente, para a Divisão de Intervenção Social, através do número 291 911 080.
Os interessados em participar, deverão inscrever-se até ao dia 30 de julho.