Donativo da União das Misericórdias aplicado na recuperação de 25 habitações

/LC/

Obras recuperação habitações 20 de Fevereiro

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, visitou quarta-feira, 13 de julho, obras de recuperação de habitações atingidas no 20 de fevereiro de 2010 financiadas por programas da Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM) e donativos entregues à União das Misericórdias Portuguesas (UMP), após a intempérie.

De um conjunto de 25 habitações intervencionadas, com recurso a verbas doadas pela UMP, 14 encontram-se totalmente recuperadas e prontas a habitar e 6 com a intervenção executada a mais de 50%.

Na ocasião, a governante reiterou o empenho do Governo Regional em terminar as intervenções em curso, apoiando as famílias, e, fechando, em definitivo, um processo já longo, associado à recuperação de habitações atingidas pela aluvião de 2010.

“A recuperação decorre há alguns anos e temos necessariamente que encerrar este dossier. O objetivo é terminar este ano a recuperação de habitações atingidas pela intempérie de fevereiro de 2010”, sublinhou Rubina Leal.

A intervenção é financiada por programas da IHM em 494.304,86 euros e pelos donativos entregues à UMP no valor de 120.928,18 euros, representando um financiamento global de 615.233,03 euros.

O montante total do donativo já foi aplicado ou encontra-se afeto a obras em curso.

Recordar que a Secretaria Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, e a União das Misericórdias Portuguesas formalizaram, em janeiro, um acordo de parceira, delegando na IHM competências de acompanhamento e supervisão da aplicação do montante doado, destinado à reconstrução de habitações atingidas pela aluvião de 2010.